INSTITUTO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

Venha fazer parte da 
Elite da Enfermagem Brasileira!

Imagem
SIGA O IBRAENF NAS REDES SOCIAIS

Como atrair recrutadores da Enfermagem no Linkedin através dessas 5 competências

Ser encontrado no linkedin hoje NÃO é opcional se você deseja ter uma carreira de sucesso na Enfermagem.

Um estudo do CareerBuilder lançado em agosto de 2018, revelou que os empregadores são menos propensos a entrar em contato com um candidato que não conseguem encontrar no linkedin.

E existem duas formas que eles usam para encontrar enfermeiros no linkedin:

A primeira é publicando vagas em suas páginas na rede e esperando que os melhores profissionais se candidatem. Essa forma a cada dia que passa está mais em desuso, já que as instituições não tem como controlar o tempo de espera pelos melhores candidatos.

A segunda maneira dos recrutadores encontrarem estes profissionais no Linkedin é realizando a pesquisa booleana.
Nessa pesquisa eles combinam o cargo ( Por exemplo Enfermeiro) com as competências que eles buscam (Exemplo: liderança, gestão de saúde, hospitais).

No nosso curso Linkedin para Enfermeiros nós ensinamos nossos alunos a usar essa mesma pesquisa booleana, e desta forma, ajuda nossos alunos a descobrirem exatamente quais são as competências que cada recrutador está buscando nos perfis. O que coloca nossos alunos nos primeiros lugares da pesquisa de recrutadores. Para conhecer o curso Linkedin para Enfermeiros acesse: www.ibraenf.com/linkedinparaenfermeiros

Essa segunda forma de encontrar os profissionais de Enfermagem tem sido a mais utilizada. E para ser encontrado mais facilmente pelas instituições de saúde nas quais você gostaria de trabalhar, é preciso conhecer as estratégias para construir um conjunto de competências no seu perfil que, de fato, o recrutador esteja buscando.

A rede permite que você liste até 50 competências no seu perfil. Mas, ficará visível rapidamente para o recrutador as cinco primeiras que você colocar em destaque.

Se você quer ser encontrado pelo recrutador na Enfermagem, é importante que você identifique quais são essas cinco competências mais buscadas na sua área de atuação.

Para te ajudar eu separei três formas de você encontrar essas competências e listá-las, caso as possua já desenvolvidas, em seu perfil.

1 - Pesquisando descrições de vagas no Linkedin para o cargo e setor que você deseja trabalhar. Busque nesses anúncios de vaga as habilidades que eles mais solicitam e as palavras mais frequentemente utilizadas por eles.

Por exemplo, na descrição da vaga abaixo disponibilizada no linkedin:

Enfermeiro II Uti Adulto
Atividades: Garantir a assistência de enfermagem individualizada através da classificação de riscos assistenciais e da elaboração da Sistematização da Assistência de Enfermagem e acompanhar o seu cumprimento;  Contribuir para o cumprimento do plano terapêutico por meio de interface com a equipe multiprofissional; Atuar nas ações que visem a melhor experiência do paciente/ família; Apoiar a liderança nas ações que visam a eficiência operacional e otimização do fluxo de pacientes; Desempenhar suas atividades de acordo com as práticas de cultura de segurança instituídas na Organização;
Assegurar o cumprimento do código de Normas Técnicas e Código de Ética definidos pelos órgãos reguladores da profissão por meio de consulta às normas, Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e Protocolos Institucionais.

Destacamos as competências e palavras- chave que precisam ter no seu perfil:
-Assistência de Enfermagem ( competência)
-Classificação de Riscos (conjunto de palavras-chave)
-Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) (competência)
-Melhor experiência do paciente (palavra-chave correspondente: atendimento humanizado)
-Práticas de cultura de segurança (competência correspondente: segurança do paciente)

2 - Na página no Linkedin da Instituição de saúde
Nas publicações feitas pela instituição você pode analisar as palavras-chave e competências que mais são utilizadas por ela, e que provavelmente serão as buscadas quando estas desejarem contratar.

Como na publicação abaixo do Hospital São Luiz (rede D’or)
“A radiologia é uma especialidade em constante transformação e que caminha de mãos dadas com a evolução tecnológica. Produzimos imagens cada vez mais complexas e que refletem não só o diagnóstico, mas também o comportamento das doenças. Por trás de tudo isso existe um profissional versátil, capaz de transformar imagens em palavras e que desempenha papel fundamental, fornecendo informações cruciais no processo de tomada de decisões na prática clínica diária. Parabéns a todos os médicos radiologistas pelo seu dia.” – Dr. Renato Mendonça, médico radiologista da Rede D'Or São Luiz (Clínica São Vicente e Hospital Copa Star)

-Versatilidade (competência)
-Tomada de decisão (competência)
-Pesquisa Clínica (competência)

3 - Nos perfis dos profissionais que trabalham lá
Você também pode localizar essas competências e palavras-chave nos perfis dos Enfermeiros que já estão trabalhando na instituição de saúde para qual você está se candidatando.

As palavras-chaves que mais se repetirem em perfis desses profissionais, na seção “sobre” e experiências. As competências comuns a todos os Enfermeiros do setor que você quer trabalhar.

Agora é escolher as instituições de saúde nas quais você deseja trabalhar, “garimpar” as competências mais buscadas usando as três formas que te mostrei aqui e aguardar o contato do recrutador!

Para diminuir o seu tempo de espera, e aumentar suas chances de ser chamado para o processo seletivo que você sempre quis participar, conheça o nosso curso Linkedin para Enfermeiros CLICANDO AQUI.

Gostou desse artigo? 
Essas dicas foram úteis pra você? 
Deixe sua dúvida ou comentário abaixo!
Venha fazer parte da Elite da Enfermagem Brasileira!
Insira seu e-mail abaixo para receber informações sobre o Curso Online Líder Coaching para Enfermeiros
Cadastre-se
Gostou? Clique Curtir e deixe um comentário!